19/02/2013

Como abrir anexos (anotações, imagens e LMs) num aviso de grupo?

Nossa querida Renata Kiss, preparou um tutorial muito bacana.....explicando como abrir anexos, imagens, notecards, landmarks/Marcos.... e não pensem que são somente os novos residentes tem dificuldades com isso....

Bom, esperamos que gostem e não sejam tímidos. Perguntem sempre que houver dúvidas, isso vai nos ajudar a preparar mais material para vocês.


Re, obrigada pelo lindo trabalho!
Cliquem em mais informações (logo abaixo) para ler o tutorial completo com imagens



Como abrir anexos (anotações, imagens e LMs) num aviso de grupo?

Quantas vezes tentamos abrir um anexo, ou seja, uma anotação, uma Landmark/Marco ou uma imagem num aviso de grupo e não conseguimos? Acontece quase sempre. E várias pessoas tem esta dificuldade. Então aqui vai a dica, com imagens, usando o “V3” (viewer original do SL versão 3) que é o mais comum.

Vá em “Meus grupos”. Clique com o botão direito do mouse sobre o grupo da noticia que quer abrir o anexo. Escolha a opção “Ver dados” (imagem 1).

Abrirá a janela com as informações do grupo. Então você clica em “Avisos” (imagem 2).



Aparecerá a lista de avisos do grupo, informando o Assunto (título), Para (quem postou o aviso) e Data (quando foi enviado) que você pode ver na imagem 3. Voce pode organizar as colunas em ordem alfabética dos assuntos ou de quem postou o aviso e ainda por data. Isso facilita a localização. É só clicar no nome da coluna.

Localizado o aviso que tem o anexo, clique nele. Aparecerá abaixo a descrição e mais abaixo o botão “Abrir Anexo”. Clique nele e o anexo vai abrir automaticamente e ser salvo numa pasta. Se é uma anotação, vai para a pasta Anotações do Inventário. Se é uma imagem, vai para a pasta Texturas ou se é uma Landmark/Marco, para a pasta Marcos. (imagem 4).









Alguma dúvida sobre o assunto ou qualquer outro, peça ajuda no nosso grupo Livro Second life - Guia de Viagens, ou no grupo Amigos Ajudam SL Brasil - Informa e você pode também visitar a ilha de Ajuda SL Brasil - Voluntários,  onde existem muitas informações e  voluntários treinados para dar toda a orientação técnica aos residentes, sejam eles novatos ou não.

Nenhum comentário:

== EnLight * MEG * HEAD SKIN * @Uber Event ||| Bens Beauty * Jolene Bikini Set @Marketplace ==

 💛 Beautiful in the sun 💛 ❀ Sponsored Items ❀   👉 EnLight  *  MEG * HEAD SKIN * » ⓝⓔⓦ & exclusive at 📌  Uber Event -  April 25th -...